Pular para o conteúdo principal

Os signos na vida real

Eu sei que não é todo mundo que acredita em horóscopo, eu mesmo sou muito cético quanto às previsões, mas as vezes me pego olhando o instagram de Eric Satine querendo saber o que a astrologia me reserva. Talvez seja porque eu, como um virginiano raiz, seja preocupado com tudo inclusive com o futuro. A gente sabe que nem sempre a previsão que está ali escrita realmente se concretiza e nós na correria do dia a dia nem nos damos conta disso.



Vendo os perfis de astrologia e nos analisando, podemos dizer que algumas publicações escritas lá são verídicas, são muitas as informações sobre a nossa personalidade que comprovamos ser verdadeiras. No entanto, pode acontecer também de nada que está lá bater com a realidade de alguém, e isso acontece muito. Tem pessoas que não acreditam justamente porque a realidade não corresponde.


É inegável que nos últimos cinco anos o acesso a esse tipo de conteúdo vem ficando em alta. O perfil Astroloucamente, o mais famoso do Instagram, já acumula mais de três milhões de seguidores está aí para nos provar que os signos são levados muito a sério.



No entanto, mesmo sendo usados para o autoconhecimento nós precisamos tomar um pouco de cuidado com essas informações, muitas vezes acabamos por criar expectativas e basear nosso presente no que vemos sobre o nosso signo, alteramos nossa realidade, nossos relacionamentos, nossas conversas com as pessoas com o que sabemos do signo delas, isso tudo inconscientemente. Com certeza já chegaram para você ou você mesmo perguntou para alguém: Qual o seu signo??, e depois disso começaram a falar sobre, a comentar as características e enquanto lembrarem dessa informação continuarão baseando as relações através disso.  


Muitas vezes somos assim sem nem perceber, por muito tempo fiz isso e percebo que não deveria, me pergunto como seria a minha realidade agora se algumas das escolhas que fiz no passado não tivessem passado pelo crivo da astrologia. Talvez pudesse estar bem diferente agora, ou não.


Até a próxima.

Tiago


Comentários